sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

NÓS E O SLB

Com o clube da Luz, pelas 10 épocas desportivas, a NOS fechou em dezembro do ano passado um acordo de 400 milhões de euros, com montantes progressivos anuais.


 No primeiro ano, o Benfica iria receber 36 milhões de euros, disse Miguel Almeida aquando da apresentação pública do acordo com o Clube. O impacto do futebol fez-se sentir nos custos operacionais da NOS. 

Até setembro a companhia registou 692,3 milhões de euros de custos, mais 5,2%. Com os custos diretos a subirem 4,7%, para 334,9 milhões (+4,7%). “A principal causa deste aumento é o custo adicional com programação resultante do processo de licitação competitivo por conteúdos desportivos premium que ocorreu nas últimas semanas de 2015 e no início de 2016. 

No sentido de assegurar que todos os consumidores poderão ter acesso a todos os conteúdos desportivos relevantes seja qual for o seu operador, todos os operadores do mercado Português chegaram a um acordo de partilha recíproca de canais desportivos e de clubes, com partilha proporcional dos custos associados a estes conteúdos”, explica a NOS no relatório e contas. 

“Os custos de programação da NOS aumentaram mais de 18% no primeiros nove meses de 2016 face aos 9 primeiros meses de 2015 em resultado dos novos custos de conteúdos relacionados com contratos de clubes que entraram em vigor no início da nova época futebolística.

 O aumento dos custos com conteúdos também está relacionado com uma alteração na estrutura de custos do modelo de distribuição da Sport TV para todos os operadores do mercado, e que resultou da necessidade de introduzir um modelo mais sustentável financeiramente.” A Vodafone, recorde-se, entrou no capital da Sport Tv passando a deter 33,33% da empresa. 

A PT está a negociar a entrada no capital da empresa, estando o processo na fase de due dilligence. Este aumento de custos com os conteúdos desportivos estará na origem do aumento de preços que a NOS irá realizar já em dezembro. Partilhe esta notícia   - Veja mais em: 

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/futebol-ja-custou-a-nos-203-milhoes-ate-setembro/#sthash.XJLkQVNJ.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário